Manaus, 31 de julho de 2020

Urucurituba sofre impacto ambiental causado pelo lixão a céu aberto

O município de Urucurituba fica a 207 km de Manaus, às margens do Rio Amazonas, descarta lixo doméstico e hospitalar em uma área de preservação permanente, localizada na estrada do Arreal. A lixeira tem causado transtorno aos moradores da localidade. O monte de lixo além de atingir o lençol freático e contaminar a água com […]
Postado em: 25 de julho de 2020

O município de Urucurituba fica a 207 km de Manaus, às margens do Rio Amazonas, descarta lixo doméstico e hospitalar em uma área de preservação permanente, localizada na estrada do Arreal.


A lixeira tem causado transtorno aos moradores da localidade. O monte de lixo além de atingir o lençol freático e contaminar a água com resíduos perigosos, também incomoda esteticamente. O mau cheiro e o odor característico do lixo acaba atraindo urubus, ratos, baratas e outros insetos e animais.

Lixeira a céu aberto em Urucurituba

O lixão a céu aberto é irregular, não possui coleta seletiva na cidade e o monte de lixo está se alastrando e invadindo as plantações e hortaliças de legumes e verduras de moradores que atuam com a agricultura familiar na região.

Conforme um dos moradores que reside no local, a prefeitura é a responsável pelo despejo desse lixo sem nenhum planejamento adequado.
A secretaria do meio ambiente Não foi localizada para prestar informações.

Copy link