Manaus, 5 de dezembro de 2021

Prefeitura e Ufam discutem cooperação técnica para mobilidade urbana

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade urbana (IMMU), participou de uma reunião, no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Coroado, zona Leste, para o alinhamento de acordo de cooperação técnica entre o órgão de trânsito e a instituição de ensino. O encontro, realizado nesta terça-feira, 5/10, pela manhã, contou com a presença do diretor-presidente do instituto, Paulo Henrique Martins, e do reitor da Ufam, Sylvio Puga, e tratou sobre o conhecimento dos alunos com…
Postado em: 6 de outubro de 2021

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade urbana (IMMU), participou de uma reunião, no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Coroado, zona Leste, para o alinhamento de acordo de cooperação técnica entre o órgão de trânsito e a instituição de ensino. O encontro, realizado nesta terça-feira, 5/10, pela manhã, contou com a presença do diretor-presidente do instituto, Paulo Henrique Martins, e do reitor da Ufam, Sylvio Puga, e tratou sobre o conhecimento dos alunos com projetos voltados à mobilidade urbana.

“Foi uma reunião preliminar com vários diretores de unidades, além do reitor. Tratamos de assuntos técnicos de interesse do instituto e da própria universidade.  A ideia é que possamos aproveitar os alunos, para nos ajudar em determinados projetos realizados pelo IMMU, que irão beneficiar tanto a comunidade acadêmica da Ufam quanto a cidade de Manaus”, informou Paulo Henrique.

Após o acordo de cooperação, os alunos poderão realizar projetos nas áreas de engenharia de tráfego, engenharia de transportes, psicologia, educação para o trânsito, estatística e demais setores disponíveis no organograma do IMMU.

“A cooperação técnica vai fortalecer as duas instituições e beneficiar diretamente a sociedade e a cidade. Estamos avançando no plano de governo do prefeito David Almeida, que é buscar soluções na nossa mobilidade urbana e transformar Manaus em uma cidade com um trânsito melhor e mais seguro para os nossos motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo”, concluiu.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / Ufam

Copy link
Powered by Social Snap