Manaus, 1 de novembro de 2023
/
/
Governo recebe comitiva da Conmebol para avaliação técnica da Arena da Amazônia

Governo recebe comitiva da Conmebol para avaliação técnica da Arena da Amazônia

A inspeção teve o objetivo de avaliar a estrutura do estádio para as competições internacionais

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), recebeu, neste sábado (24/06), a comitiva da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e técnicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uma visita técnica na Arena da Amazônia com o objetivo de avaliar a estrutura do estádio para receber jogos internacionais de clubes e da seleção brasileira.

O secretário da Sedel, Jorge Oliveira, enfatizou que a Arena da Amazônia está preparada para realização das competições em razão da expertise de grandes eventos internacionais já realizados no estádio.

“Mais uma vez o Governo do Amazonas abre as portas para que o entretenimento e os esportes de alto rendimento, principalmente, a nossa seleção brasileira, que é o nosso orgulho nacional, venha para Manaus novamente. E essa visão do presidente Rozenha, junto com a Conmebol e a CBF de que aqui seja a casa das seleções amazônicas, é muito importante porque integra o país à Amazônia, assim como integra a visão da sustentabilidade; Aqui no Amazonas estamos sim preparados para receber grandes eventos, principalmente, a nossa seleção brasileira”.

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), deputado estadual Ednailson Rozenha, destacou o trabalho realizado pelo governo do Estado para a preparação de eventos internacionais. “A presença do Felipe Restrepo é fruto de um esforço pessoal do governador Wilson Lima para valorizar ainda mais o Amazonas no contexto Internacional”.

O gerente da Conmebol, Felipe Restrepo, fez a inspeção técnica na parte estrutural, em campo e nas adequações da Arena da Amazônia.”Vamos verificar a situação técnica da Arena, fazer uma auditoria oficial, e com base nessa auditoria tomar as decisões”.

Fotos: Antônio Lima/Secom

Você pode gostar
plugins premium WordPress