Manaus, 1 de novembro de 2023
/
/
Governo do Amazonas abre inscrições para PCDS acessarem local exclusivo na Festa dos Visitantes

Governo do Amazonas abre inscrições para PCDS acessarem local exclusivo na Festa dos Visitantes

Serão 60 lugares disponibilizados no evento

O Governo do Amazonas vai garantir acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PCDs) durante a Festa dos Visitantes 2023, que acontece na próxima quinta-feira (29/06), no Bumbódromo de Parintins. O espaço acessível, que atende o público nas três noites de festival, também será aberto para o evento que, pela primeira vez, será realizado na arena. As inscrições serão realizadas nesta terça-feira (27/06), por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfy-mdSPDUSKAN-rIvBmHu8jKKnaEQG35vUqcjOzzIKJiPItg/viewform?usp=sf_link

Ao todo, serão 60 vagas, distribuídas entre PCDs e acompanhantes. As inscrições serão realizadas pelo link, no horário de 14h às 17h. A lista, com o nome dos contemplados, será divulgada no site da Sejusc, para a imprensa e nas redes sociais já na quarta-feira (28/06).

A entrega das pulseiras será realizada na quinta-feira (29/06), de 10h às 12h, no Bumbódromo, na entrada principal. Somente as pessoas contempladas poderão receber a pulseira presencialmente. Além disso, não serão aceitas inscrições de PCDs que já foram credenciados para assistir o 56º Festival Folclórico de Parintins.

A festa será acessada gratuitamente. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A exemplo do que será feito nas noites de apresentação de Caprichoso e Garantido, o espaço acessível será aberto para garantir inclusão, com assistência para entrada no evento e locomoção, banheiro exclusivo, água gratuita e transporte, quando necessário.

Regras

Não serão realizados atendimentos presenciais para a inscrição. No cadastro on-line, é necessário informar nome completo, RG, CPF, telefone, e-mail, endereço, informar a deficiência e se há necessidade de acompanhante.

Serão recebidas inscrições para crianças maiores de 10 anos, desde que acompanhadas pelos pais e devidamente documentadas na inscrição.

FOTOS: Divulgação / Sejusc

Você pode gostar
plugins premium WordPress