Manaus, 21 de setembro de 2020

Dr.Daniel Vasconcelos é contra a reajuste salarial do Executivo e Legislativo para 2021

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) disse ser contrário a qualquer reajuste salarial para vereadores e próximo prefeito a assumir a Prefeitura de Manaus. O parlamentar afirmou o posicionamento dele durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta terça-feira (21). Dr. Daniel Vasconcelos chegou a citar a proposta que foi apresentada na […]
Postado em: 21 de julho de 2020

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) disse ser contrário a qualquer reajuste salarial para vereadores e próximo prefeito a assumir a Prefeitura de Manaus. O parlamentar afirmou o posicionamento dele durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta terça-feira (21).

Dr. Daniel Vasconcelos chegou a citar a proposta que foi apresentada na semana passada à CMM pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa 2 Eleitoral, em que pede ao Poder Legislativo que não promova no exercício de 2021 o aumento, visto que, ao final de cada mandato, os vereadores precisam realizar a votação.

“Quero deixar claro que sou totalmente contra a qualquer reajuste porquê estamos em um momento delicado, de pandemia e precisamos economizar. É inviável até que se coloque em pauta uma proposta neste sentido. Se para o funcionalismo público está suspenso este aumento, porquê para nós é possível? Isso não é justo!”, frisou o vereador.

De acordo com o comitê, cabe ao Legislativo Municipal fixar, mediante lei, os subsídios do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores em cada legislatura para a subsequente. No entanto, defende que em um cenário ainda imprevisível, principalmente na economia, esse aumento poderá impactar diretamente nos serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus como: educação, saúde, transporte público, entre outros.

Mensagem de apelo

O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani, membro do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral, enviou, na segunda-feira (20), mensagem à CMM apelando aos vereadores para que, neste momento crítico, não aumentem os salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice.

“Não me parece justo que a sociedade venha ser onerada por possíveis perdas salariais dos senhores e das senhoras. Politicamente perante à população, ficaria mais bonito não votar qualquer aumento”, disse Dom Sérgio Castriani na mensagem.
 

#drdanielvasconcelos #contrario #aumentosalarial #vereadores #prefeitos #secretarios

 
Texto: Michelle Cristyan – Assessoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Copy link