Manaus, 1 de novembro de 2023
/
/
Boi Caprichoso arrasta multidão no “Boi de rua” em Parintins

Boi Caprichoso arrasta multidão no “Boi de rua” em Parintins

Bumbá saiu em passeata pelas ruas da Ilha

A menos de uma semana do 56º Festival Folclórico de Parintins, o bumbá Caprichoso levou milhares de pessoas às ruas de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no Boi de Rua, um dos eventos mais tradicionais da temporada.

Socorrinha Carvalho da diretoria do Boi Caprichoso

A concentração começou por volta das 19h30, no Curral Zeca Xibelão, de onde os torcedores saíram para percorrer as ruas da cidade, sob o comando do apresentador Edmundo Oran, o amo do boi, Prince do Caprichoso, e o levantador de toadas, Patrick Araújo, acompanhados da Marujada de Guerra.

Com toadas atuais e antigas, os torcedores azulados cantaram do início ao fim, declarando seu amor pelo Caprichoso. A professora Klirley Carla relatou que vai ao evento todos os anos e destacou a importância da festa para os apaixonados pelo Boi da Estrela.

“Para nós, é muito importante, pois reúne toda a nação azul e branca. Somos apaixonados pelo Caprichoso, então hoje estou aqui, com toda a minha família, para prestigiar o Azul”, disse a professora.

O pajé Erick Beltrão afirmou que o Boi de Rua representa um momento de comemoração.

“Este momento é para comemorar o nosso trabalho concluído. O Caprichoso está pronto e, se Deus quiser, iremos festejar esse bicampeonato “, enfatizou Erick.

Uma das integrantes do Conselho de Artes do Caprichoso, Socorrinha Carvalho, lembrou que o Boi de Rua também é um momento para resgatar uma antiga tradição.

“O Boi de Rua é o resgate de nossa tradição. Foi nas ruas que os bois começaram, com pessoas da comunidade. É um resgate de nossa ancestralidade voltando para brincar. É como se estivéssemos voltando no tempo” afirmou Socorrinha.

FOTOS Lucas Silva/ Secom

Você pode gostar
plugins premium WordPress